A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, convocou senadores e deputados da base aliada do governo Lula (PT) para uma reunião de emergência no Palácio do Planalto na tarde desta quarta-feira (20), após a oposição conquistar a presidência e a relatoria da CPMI do INSS.
A escolha do senador Carlos Viana (Podemos-MG) para o comando da comissão e do deputado Alfredo Gaspar (União-AL) como relator da CPMI surpreendeu a base governista, que esperava eleger o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) para os respectivos cargos.
Gleisi convocou para a reunião o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), o deputado Rogério Correia (PT-MG) e aliados que integram a CPMI do INSS. Apesar da surpresa e de admitirem uma derrota para a oposição, governistas acreditam que ainda contam com a maioria dos votos e, com isso, poderiam barrar requerimentos mais sensíveis para o governo.
Além da reunião do Planalto, como a CNN mostrou, o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para uma reunião no Palácio da Alvorada após a votação na CPMI.
Com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário