Banner Betano


sábado, 23 de agosto de 2025

Ex-prefeito de Caxias afirma que ação da PF em sua residência teve motivações políticas


O ex-prefeito de Caxias, Fábio Gentil, um dos alvos da Operação Lei do Retorno, da Polícia Federal, ocorrida no início desta semana em sua residência, afirmou que a ação teve caráter político e que, apesar do impacto da medida, nada de ilícito foi encontrado pelas autoridades.

Para o ex-gestor caxiense, atual secretário de Agricultura do Maranhão, a abordagem surpreendeu tanto ele quanto sua esposa, a deputada estadual Daniella (PSB). No entanto, ele destacou que a Polícia Federal “cumpre o papel dela” ao atender denúncias. 

O ex-prefeito garantiu estar tranquilo e confiante na atuação de sua defesa jurídica, ressaltando que os advogados estão trabalhando para comprovar que o episódio não tem fundamento criminal.

Segundo o portal Folha do Maranhão, questionado sobre quem estaria por trás do que classificou como “ato político”, Gentil não apontou nomes, mas disse acreditar que há interesses em prejudicar sua imagem e a de sua família. “Nós estamos trabalhando sempre com transparência”, declarou, frisando que, mesmo diante da operação, sua rotina não foi interrompida.

O ex-prefeito afirmou ainda que ele e a esposa seguiram normalmente suas atividades públicas no dia seguinte à operação. Enquanto Daniela cumpria agenda na Assembleia Legislativa, Gentil disse ter mantido compromissos com a população. “Esta é a nossa função. Ela foi eleita para isso e vamos continuar trabalhando”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado bolsonarista sai em defesa de Brandão e detona abusos de Dino e Moraes no STF

A semana política no Maranhão vai encerrando com a declaração do deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos) que subiu à tribuna da Câma...