A semana política no Maranhão vai encerrando com a declaração do deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos) que subiu à tribuna da Câmara e disparou contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial dos ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, de cometerem abusos jurídicos que inviabilizam a gestão do governador Carlos Brandão (PSB).
O parlamentar bolsonarista denunciou o que chamou de “uso da força da toga”, afirmando que a Suprema Corte estaria intervindo de forma direta no governo maranhense. “Não se pode aceitar o que hoje está acontecendo no Maranhão: uso da força da toga de um ministro do STF para inviabilizar um governador no exercício do mandato”, afirmou.
O deputado também mirou no ministro e ex-governador Flávio Dino, criticando a indefinição na escolha de dois conselheiros do TCE-MA, cargos vagos há mais de um ano. Segundo Mendes, Dino deveria ter se declarado impedido nos processos envolvendo essas nomeações:
“Ele não teve a coragem e nem a decência de se julgar impedido, porque os interessados nessas vagas são aliados dele no Maranhão”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário