Rádio Web Conexão

quarta-feira, 13 de março de 2024

Câmara descarta ida de Lewandowski à Comissão de Segurança Pública


O presidente da Comissão de Segurança Pública na Câmara dos Deputados, Alberto Fraga (PL-DF), abriu a primeira sessão do ano pedindo o arquivamento dos requerimentos apresentados solicitando a convocação do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para falar da fuga de dois presidiários na penitenciária de Mossoró (RN). Fraga, que é também presidente da "Bancada da Bala", afirmou que planeja manter uma relação pacífica com o chefe da pasta.

“Em uma primeira reunião, eu não acho razoável a gente já entrar com requerimentos de convocação de um ministro quando, na realidade, sequer eu sei qual é o posicionamento dele. Nenhum de nós sabemos”, afirmou Fraga, solicitando um “voto de confiança” do colegiado, majoritariamente formado por membros da própria Bancada da Bala. 

O deputado esteve reunido a sós com Lewandowski no final da tarde desta terça-feira, 12, quando apresentou as prioridades da comissão e ouviu a agenda do governo sobre a segurança pública.

O deputado acrescentou que, no primeiro momento das atividades da comissão, pretende tentar uma abertura com o governo. “A tentativa nossa é de manter inicialmente um diálogo. Nós precisamos de um diálogo. Não precisamos levar tudo a ferro e fogo. O governo precisa das nossas ideias. Acho muito melhor a gente caminhar de forma pacífica”, afirmou. Ele também espera conseguir, com essa aproximação, articular a revogação de parte do decreto de 2023 que restringe o comércio de armas para civis.

Do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem cinco votos para manter a decisão individual do ministro Cristiano Zanin que derrubou a desoneração de...