Rádio Web Conexão

quarta-feira, 13 de março de 2024

Duelo de titãs entre Duarte e Braide gera antagonismo político entre PSDB e MDB no Maranhão


Os dois principais pré-candidatos à Prefeitura de São Luís esquentam o cenário eleitoral, faltando um pouco menos de 7 meses para o pleito de outubro na capital maranhense. De um lado, o deputado federal Duarte Jr (PSB), que tem o apoio do governador Carlos Brandão (PSB), obteve nesta terça-feira, 12, a adesão nacional do PSDB à sua pré-campanha.

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, ao lado do presidente estadual do tucanato no Maranhão, Sebastião Madeira, confirmou que a postura do partido será de amplo apoio a Duarte Jr. Perillo disse ter uma boa relação de amizade com o governador Brandão, ressaltando que o mesmo já foi das hostes do PSDB e que, portanto, o ninho tucano comungará da decisão final a ser tomada pelo chefe do Executivo no Maranhão.

De outro, aparece o prefeito Eduardo Braide (PSD), pré-candidato à reeleição, com a extemporânea adesão nacional do MDB, que é comandado no Maranhão pelo próprio irmão do governador, Marcus Brandão, e do deputado federal Cleber Verde em sua base para a disputa.

Vale destacar que a decisão da nacional do MDB em apoiar a reeleição do prefeito Braide foi confirmada, também nesta terça-feira, pelo presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, ao lado não só do deputado Cleber Verde, mas também do ex-deputado federal Hildo Rocha, suplente e aliado de primeira hora da ex-governadora e atual deputada federal Roseana Sarney (MDB).

Façam suas apostas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...