Rádio Web Conexão

sábado, 2 de março de 2024

Reforma de feiras e mercados volta à pauta na Câmara de São Luís

O vereador Ribeiro Neto (Cidadania) apresentou iniciativas voltadas para a revitalização de feiras e mercados da capital. O objetivo é garantir mais qualidade na infraestrutura desses espaços, que são essenciais para a comercialização de alimentos. O projeto tramita na Câmara Municipal e foi encaminhado a órgãos de competência do poder Executivo.

“As feiras e mercados são centros de referência para o abastecimento local e necessitam de intervenções para que tenham condições adequadas aos trabalhadores e consumidores. Ações de reforma e manutenção valorizam estes espaços de comércio, contribui para a criação de ambientes mais seguros, higiênicos e agradáveis para consumidores”, avalia Ribeiro Neto.

As propostas solicitam melhorias estruturais nas feiras da Cidade Operária e Anjo Guarda, ambas localizadas em bairros muito populosos da cidade. As medidas sugerem ações de reestruturação física, que contemplam instalações até a modernização de infraestruturas básicas, como sistemas elétricos, hidráulicos e de esgoto. Além destes, coleta mais eficiente de lixo, limpeza das áreas comuns e melhores condições de armazenamento dos produtos.

O parlamentar enfatiza que a expectativa é, uma vez aprovados e implementados, os projetos resultem em feiras mais modernas, organizadas e capazes de atender às demandas crescentes da comunidade. “A revitalização desses espaços também contribuirá para o fortalecimento da economia nos bairros, impulsionando o comércio e atraindo mais consumidores”, observa.

Os projetos foram encaminhados à Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca (Semapa) e estão em tramitação na casa legislativa. “A parceria com a Semapa é fundamental para garantir a efetiva implementação das propostas, que envolvem, diretamente, este órgão, responsável pelo desenvolvimento e manutenção das feiras e mercados municipais”, pontua Ribeiro Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...