Rádio Web Conexão

domingo, 24 de março de 2024

Morre o cantor Cláudio Pinheiro


A morte do cantor e compositor maranhense, Cláudio Pinheiro, de 67 anos, neste domingo, 24, em São Luís, foi um choque para seus fãs e admiradores da música popular maranhense. Cláudio Pinheiro era reconhecido por sua voz marcante e sua dedicação às manifestações culturais do Maranhão.

Nascido na cidade de Araioses, à 409 km da capital, Cláudio Pinheiro construiu sua carreira artística baseando-se em uma extensa pesquisa dos ritmos e tradições do estado, como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, quadrilha, entre outros. Seu primeiro disco foi lançado em 1993, e desde então ele vinha encantando o público com sua música.

A causa da morte do músico não foi divulgada, deixando um mistério em torno do acontecimento. Seu corpo está sendo velado na Pax União, localizada no Centro de São Luís, e o enterro está marcado para as 16h deste domingo, no Cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, na capital maranhense.

Com informações do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...