Rádio Web Conexão

terça-feira, 12 de março de 2024

Chico Carvalho diz que não encaminhará mais emenda para gestão da saúde, por desrespeito de Braide


O experiente vereador Chico Carvalho (Solidariedade) disse que não vai mais encaminhar emenda parlamentar para ser administrada diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Ele justificou a drástica medida informando que isso se deve pela forma como a Prefeitura de São Luís vem agindo com os vereadores, principalmente os parlamentares de oposição ao prefeito Eduardo Braide (PSD). 

“Eu encaminhei uma emenda para ajudar na reforma e ampliação do Posto Médico da Vila Itamar, sequer o meu nome foi citado no dia da inauguração, assim também como lá no Coqueiro, zona rural da capital, sequer o meu nome foi citado na inauguração, eu colaborei com uma emenda de 200 mil reais para a reforma do Posto do Coqueiro. O prefeito e o pessoal da Secretaria de Saúde quando na inauguração não cita o nome do vereador que colaborou e que ajudou, então eu vou deixar de fazer essas emendas para a administração direta da Secretaria de Saúde”, declarou revoltado Chico Carvalho. 

Na oportunidade, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) também criticou o tratamento que vem sendo dado aos vereadores por parte da Prefeitura. “Nós vereadores colocamos requerimentos e no dia das entregas dessas obras os vereadores não vão lá para acompanhar. Eu acho que seria importante sugerir que todos os vereadores onde tem requerimentos, onde a Prefeitura está trabalhando, que eles possam participar neste dia da ordem de serviço, só assim essa pessoa (subprefeito e assessores) não vai usar a máquina da Prefeitura para dizer que ele está levando as melhorias”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...