Rádio Web Conexão

quinta-feira, 7 de março de 2024

"Xandão" receberá honraria da Assembleia Legislativa do Maranhão


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, conhecido por ser linha dura em sua atuação jurídica contra os atos golpistas do dia 8 de Janeiro, de 2023, em Brasília, será agraciado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, com a medalha do mérito Legislativo Manuel Beckman, considerada a mais alta honraria da Casa.

A Comissão de Constituição e Justiça já deu parecer favorável à entrega da comenda, cujo projeto foi apresentado pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e que agora seguirá para votação no plenário da Assembleia. Somente o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) votou contra a iniciativa do comunista.

A medalha do mérito Legislativo foi instituída por meio do Decreto 68/1980 e tem como ojetivo homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do Estado do Maranhão. Alexandre de Moraes é jurista, nascido em São Paulo, em 1968, graduado em Direito e possui uma extensa carreira na área jurídica, tendo sido ministro da Justiça, na gestão do então presidente Michel Temer, até assumir, em 2017, o cargo de ministro do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...