Rádio Web Conexão

sexta-feira, 1 de março de 2024

Parlamentar pedetista lança cartilha de combate ao racismo em São Luís


O vereador Pavão Filho (PDT) lançou na Câmara de São Luís uma cartilha de combate ao racismo. “Venho fazer um registro muito importante para a minha vida. Completei 46 anos que cheguei na cidade de São Luís, vindo da Carutapera, município do Maranhão, para dar continuidade aos meus estudos e, dez anos depois, fui eleito vereador desta cidade, sem apadrinhamento político”, disse o parlamentar na tribuna da Casa.

Ele destacou que o lançamento da cartilha é uma maneira de agradecer à cidade por tudo que conquistou desde então, sobretudo pelos mais de 20 anos como representante do povo no parlamento municipal e mais 12 na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A cartilha aborda o tema, tendo como base as pesquisas do professor Adauto Lourenço, conhecido internacionalmente, tanto do ponto de vista da ciência quanto da bíblia, além de quatro leis municipais de autoria do vereador, que segundo ele, são instrumentos de criação de uma nova consciência de combate ao racismo. 

“O combate ao racismo é uma obrigação de todos nós”, ressaltou Pavão, fazendo um convidando seus colegas de parlamento para manterem uma campanha permanente de combate ao racismo.  

De acordo com o pedetista, o racismo está tão impregnado na sociedade, que as pessoas o estão usando como muleta para outros temas que não têm relação com a discriminação racial. 

Para ele, quando você usa a cor da pele como letra de convicções e comportamentos diversos ao tema propriamente dito, a exemplo de “racismo ambiental” e “racismo comportamental”, entre outros, o banaliza. “O racismo tem que ser combatido permanentemente pela distinção da cor da pele”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...