Rádio Web Conexão

quinta-feira, 7 de março de 2024

Vereadora petista quer ampliar agenda de direitos no parlamento da capital maranhense


A vereadora Creuzamar de Pinho (PT) quer ampliar a agenda de direito das mulheres na Câmara de São Luís e transformá-la numa pauta permanente. A proposta foi feita pela parlamentar, ressaltando que no dia 8 de março é comemorado, historicamente, o Dia Internacional da Mulher.

“É muito importante que esta Casa traga toda a atenção para esta data, em que 129 mulheres morreram por melhores condições de trabalho. Também destacamos a necessidade de estarmos na rua para nos mobilizarmos por igualdade salarial, diminuição da sobrecarga de trabalho, maior representação feminina no parlamento e outros temas relevantes”, apontou a petista.

Creuzamar enfatizou que, na esfera política, a luta pela representação feminina no parlamento precisa se intensificar para garantir uma cota de mulheres não apenas nas candidaturas, mas também após a eleição.

“Somos a maioria da população, mas isso não se reflete no parlamento. Precisamos democratizar os espaços políticos. Nós, mulheres, somos quem parimos a humanidade e merecemos um espaço privilegiado não só no dia 8 de março, mas todos os dias”, afirmou Creuzamar.

A vereadora encerrou o discurso convidando os parlamentares e a população para um ato em prol dos direitos das mulheres que acontecerá no dia 8 de março, a partir das 15h, com concentração na praça Deodoro, no Centro da capital maranhense, encerrando às 17h em frente ao Palácio dos Leões, sede do governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador do PSB propõe alterações no regime jurídico de agentes comunitários e de endemias

Uma proposição do vereador Álvaro Pires (PSB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Luís, estabelece alteração no regime juríd...