RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 14 de setembro de 2014

Policiais Civis podem entrar em greve

Os policiais civis do Estado do Maranhão se reunirão na próxima sexta-feira, às16h, em frente ao Plantão da Beira Mar, para a realização de uma Assembleia Geral da categoria. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (SINPOL) e a Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Maranhão (ASPCEMA), são as entidades que estarão à frente da Assembleia, que discutirá pautas como: o não cumprimento do pagamento pelo Governo do Estado do Maranhão da verba da Gratificação de Dedicação Exclusiva, conforme sentença transitada em julgado, a Deliberação para um movimento paredista e a outros assuntos de interesse da categoria.

De acordo com o presidente do Sinpol, Heleudo Moreira, a Assembleia Geral foi um pedido da categoria em reunião realizada no dia 1º de setembro. “Precisamos reverter esse quadro de calamidade que se instalou na Segurança Pública do Estado do Maranhão”, destacou Heleudo Moreira.

O presidente da Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Maranhão (ASPCEMA), Amon Jessen, relatou que a demanda dos policiais civis é muito ampla, mas o sentimento é de desvalorização. “A questão salarial e a falta de investimento do Governo do Estado no setor são gargalos que enfrentamos. A polícia civil está na UTI há vários anos. A raiz do problema é a falta de investimento no setor de Segurança Pública do Estado”, destacou.

A Assembleia terá a primeira convocação realizada às 16h horas, com a maioria dos sindicalizados e associados. As 16h30 será realizada a segunda convocação, com qualquer número de sindicalizados e associados. Confira abaixo o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...