RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeitura se prepara para comemorar o aniversário de 402 anos da fundação de São Luís

A Prefeitura de São Luís preparou uma programação especial para o aniversário de 402 anos da cidade. Em referência às várias manifestações culturais que existem na capital maranhense as comemorações vão reunir uma diversidade de ritmos durante os dez dias da programação cultural. Shows de reggae, apresentações de tambor de crioula, músicos maranhenses e expressões folclóricas estão previstas nas comemorações.

A programação segue a política de governo do prefeito Edivaldo, que valoriza a democratização do acesso à cultura.“A ideia é apresentar a nova dinâmica cultural de São Luís e convidar todos para uma grande celebração da alegria e da vida. Será uma festa da diversidade cultural e que pretende promover também o intercâmbio de culturas, tradições e manifestações das novas dinâmicas da cena cultural da cidade”, destacou o presidente da Func, Francisco Gonçalves.

A Praça Maria Aragão será o palco principal da festa e na data do aniversário de São Luís, na segunda-feira (8), reunirá os músicos Phill Veras, Brígida Andrade, Chiquinho França, banda PedeGinja, entre outras atrações a partir das 19h no show “Louvação a São Luís”. As atrações representam tanto novos cantores maranhenses quanto artistas consagrados na Ilha como o instrumentista Chiquinho França.

Um comentário:

  1. Cemorar o que? Mais buracos , menos escolas , transportes de péssima qualidade etc. Não é para comemorar e sim protestar.

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...