RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

TRE solicita força federal para mais quatro municípios maranhenses

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) aprovou, na terça-feira (23), a solicitação de força federal para mais quatro municípios do estado: Codó, Bacabal, Chapadinha e Colinas. A requisição foi deferida por unanimidade após o relator do processo, desembargador eleitoral Clodomir Sebastião Reis, proferir voto ratificando a necessidade do reforço, destacando que isso se faz pertinente para assegurar as eleições.

Os pedidos agora serão encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que, em sessão, aprovará ou não o envio das tropas aos municípios solicitantes. Na mesma sessão, o pedido de força federal para São Luís, feito pela coligação "Todos Pelo Maranhão" (PCdoB, PSB, PTC, PPS, PDT, PP, PROS e SDD) foi apresentado pelo relator, desembargador eleitoral José Eulálio Figueiredo de Almeida . A coligação argumenta que o reforço é necessário em função dos últimos acontecimentos registrados na cidade.

O pedido foi convertido em diligência para que juízes eleitorais da capital se manifestem se há necessidade da força federal. Na próxima sessão, marcada para esta quinta-feira (25), o pleno votará pelo deferimento ou indeferimento da solicitação.

Na semana passada, o TSE aprovou o envio de força federal para 10 cidades maranhenses: Santa Luzia, Alto Alegre do Pindaré, Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo das Vieiras, São Mateus, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Nova Olinda e Benedito Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...