Rádio Web Conexão

domingo, 28 de setembro de 2014

"É impossível fraudar uma urna eletrônica", diz presidente do TRE

Presidente do TRE, desembargador Froz Sobrinho
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Froz Sobrinho, garante que não há qualquer possibilidade de fraude na urna eletrônica. Segundo ele, o sistema é seguro e por isso o considera como uma "virgem imaculada". 

Em entrevista a O Estado, o presidente do TRE disse, ainda, que um amplo planejamento de segurança foi feito e com isso a votação no dia 5 de outubro deverá ocorrer com tranquilidade. Estão trabalhando na comissão de segurança o Exército, juntamente com as polícias Militar, Civil e Federal.

Outro diferencial que garantirá mais transparência ao processo eleitoral deste ano, segundo o desembargador, será a presença de juízes eleitorais e promotores em todas as zonas eleitorais e, também, nos postos de transmissão. Sobre a votação e divulgação do resultado, Froz Sobrinho estima que deverá ser concluído todo o trabalho às 20h, já que este ano os postos de transmissão foram ampliados nos locais de difícil acesso no interior do Maranhão.

Com informações de O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...