O governador Carlos Brandão e seus aliados já avaliam os impactos da saída prematura do PSB e qual caminho deverá seguir nos próximos meses, visando fortalecer o seu grupo político no Maranhão, para as eleições de 2026.
Enquanto isso, a senadora Ana Paula Lobato (PDT-MA), aliada do ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, se filiou ao PSB nesta quarta (6) e assumiu o comando estadual do partido, substituindo o governador Brandão. A mudança foi definida pela direção nacional da sigla, intensificando o racha entre os dois grupos no Maranhão.
A disputa envolve a sucessão estadual para o comando do Palácio dos Leões. Dino apoia o vice-governador Felipe Camarão (PT), enquanto Brandão tenta lançar seu sobrinho, Orleans Brandão (MDB), que exerce o cargo de secretário estadual de Assuntos Municipalistas, para manter o controle da máquina pública.
A mudança no comando do PSB ocorre após críticas internas ao governador Brandão, acusado por seus adversários de não articular uma chapa competitiva vencer as eleições do ano que vem. A crise preocupa o presidente Lula, que teme o enfraquecimento da base aliada no estado, destacou a Folha de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário