Banner Betano


quinta-feira, 7 de agosto de 2025

Primeira-dama de São Luís já estaria no radar de Orleans Brandão para compor chapa a vice-governador


Já dizia um ditado popular que em política até boi pode voar. Se é verdade ainda não sabemos, mas a narrativa ultrapassa os tempos. Dentro desse contexto, poderíamos citar uma informação ou uma inquietação levantada pelo site Politicando Maranhão que nos bastidores da política maranhense, aliados do prefeito Eduardo Braide (PSD) articulam um movimento ousado: indicar a esposa do gestor da capital, Graziela Braide, como possível vice-governadora em uma eventual chapa encabeçada pelo secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), nas eleições de 2026.

Segundo o site, fontes próximas ao núcleo político de Braide afirmam que o prefeito vive um dos melhores momentos de sua gestão e não demonstra interesse em disputar o Governo do Estado. A avaliação interna é de que sua permanência à frente da Prefeitura de São Luís, com altos índices de aprovação, pode render mais capital político do que uma candidatura estadual neste momento.

A ideia, portanto, seria manter Braide no comando da capital e, ao mesmo tempo, projetar sua influência no cenário estadual por meio da composição com Orleans, que é visto como uma das principais apostas do grupo liderado pelo governador Carlos Brandão para a sucessão.

A articulação ainda está em fase embrionária, mas tem gerado burburinho entre lideranças políticas e analistas. Caso se concretize, a chapa Orleans Brandão e esposa de Braide promete mexer com o tabuleiro político de 2026 no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputado diz que MDB está de "braços abertos" esperando Brandão

O deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) criticou duramente, em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (7), a decisão da Exec...