Banner Betano


sábado, 2 de agosto de 2025

Iracema repudia ameaças de morte contra deputado, delegado e jornalista feitas por influenciadora digital


A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada estadual Iracema Vale (PSB), manifestou solidariedade e firme repúdio às ameaças de morte dirigidas ao deputado estadual Dr. Yglésio Moisés (PRTB), ao delegado Pedro Adão e ao jornalista Domingos Costa

Os ataques teriam partido de integrantes de um grupo investigado na “Operação Dinheiro Sujo”, que envolve uma influenciadora digital, identificada por Tainá Sousa, acusada de liderar uma organização criminosa.

Em nota oficial, Iracema exaltou o papel dos três profissionais, destacando que todos atuam em funções essenciais à democracia: o deputado no exercício legítimo do mandato popular, o delegado na defesa da lei e da ordem, e o jornalista na promoção da liberdade de imprensa e do direito à informação.

A parlamentar classificou como “inadmissíveis” os atos de intimidação e reafirmou o compromisso da Assembleia Legislativa com a legalidade, o respeito às instituições e a proteção dos direitos fundamentais. 

“Não se pode tolerar a tentativa de silenciar, constranger ou coagir aqueles que atuam com responsabilidade e compromisso com a sociedade”, frisou Iracema Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PGR aperta cerca contra organização criminosa que agia dentro do Tribunal de Justiça do Maranhão

Repercute nos bastidores políticos e na magistratura, a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) que denunciou uma organização crim...