RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Os oposicionistas querem dividir o Brasil

A quem interessa a divisão territorial e política do Brasil? Eis um questionamento fruto dos últimos resultados do segundo turno das eleições 2014, quando mais de 54 milhões de brasileiros foram às urnas sagrar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

A grande imprensa conservadora fala até de divisão entre pobres e ricos, tentando criar uma cizão social mais profunda, cujo intuito maior é atingir os milhões de brasileiros da região Nordeste, que deu mais de 71% dos votos à presidente reeleita.

Quem acompanhou a campanha eleitoral para a Presidência da República pôde perceber que em nenhum momento a presidente Dilma tentou criar um fosso entre duas classes distintas e criar um clima de xenofobismo social.

Dilma Rousseff que obteve 51,64% dos votos válidos contra 48,36% do adversário Aécio Neves (PSDB) sempre mostrou a realidade, ao afirmar que em governos sulistas passados, o povo nordestino era sempre sinônimo de amarguras e sofrimentos. Hoje a realidade é outra.

Os tucanos tentaram vencer o pleito, abusando das críticas e criando uma dicotomia entre povos de uma só Nação. 

Passadas as eleições é hora de desarmar o palanque e cada um, em cada uma das regiões do país, dar as mãos na busca pelo crescimento econômico e social para que não haja distinção entre sulistas e nordestinos.

Como disse a própria presidente Dilma, ao falar como presidente reeleita: "Não acredito que estas eleições tenham divido o país ao meio. O calor da disputa pode agora se transformar em energia construtiva de um novo momento no Brasil". 

Um comentário:

  1. NUNCA DAREI MINHA MÃO AO PT E NEM A CORRUPTOS COMO LULA E DILMA, ESPERO O IMPEACHMENT E CADEIA PARA ELES.

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...