Prefeito Edivaldo Holanda Junior |
Já é dada como certa a troca de legenda partidária do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que ainda é filiado ao PTC (Partido Trabalhista Cristão). Para deixar a atual legenda e concorrer à reeleição em 2016, o jovem gestor municipal terá que se desfiliar do PTC e se filiar a uma nova sigla, até um ano antes do pleito, conforme determina a legislação eleitoral vigente no país.
Porém, isso é apenas um detalhe, mas o que importa mesmo é saber nesse momento, qual será o novo destino partidário do prefeito da capital maranhense. De um lado, está o PT (Partido dos Trabalhadores) querendo acolher o gestor municipal. De outro, aparece o PDT (Partido Democrático Trabalhista) oferecendo mundos e fundos para obter o seu passe.
Edivaldo tem dado demonstrações de que ainda é cedo para tratar do assunto, pois até agora, ele foi eleito vereador por dois mandatos, deputado federal e prefeito de São Luís pelo PTC e, portanto, ainda não pretende discutir a questão.
Enquanto isso, as especulações continuam a todo vapor nos bastidores. Dizem até mesmo que o PCdoB pode cobrar o ingresso de Edivaldo nas hostes comunistas e aí ficaria tudo em casa, já que o governador eleito, Flávio Dino, é comuna de carteirinha.
Entre um lampejo e outro de suposições, resta ao próprio prefeito de São Luís decidir qual o melhor caminho nessa jornada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário