RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ex-deputado do PDT assumirá Secretaria de Saúde

O governador eleito, Flávio Dino (PCdoB) acabou com a especulação sobre quem deveria comandar a pasta da saúde no maranhão. Foi anunciado nesta quinta-feira (30), por meio das redes sociais, que o titular do cargo será o médico Marcos Pacheco (foto), que comandará a organização das políticas públicas de saúde no estado, a partir de 1º de janeiro de 2015.

Um dos nomes que vinha tentando se cacifar no cargo era o do deputado federal Simplício Araújo (SD), que perdeu a reeleição e agora, ficou sem a boquinha. 

Segundo o governador comunista eleito, nesse momento o objetivo é dar prosseguimento aos compromissos assumidos pelo Programa de Governo apresentado em campanha à população maranhense. Entre as principais metas estão a humanização do atendimento, a consolidação das redes assistenciais, urgência e emergência e a implementação do programa Mais Médicos Estadual.

Perfil

O médico sanitarista Marcos Pacheco (UFMA / FioCRUZ) é funcionário público egresso da Funasa, cedido ao município de São Luís. Mestre e doutor em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão, é também bacharel em Direito.

Foi deputado estadual pelo PDT na legislatura de 1995-1999. Marcos Pacheco ocupou diversos cargos de gestão no estado. Entre eles, o de secretário adjunto de Ações e Serviço de Saúde de São Luís; superintendente de Educação em Saúde e Gestão do Trabalho.

Professor universitário, é coordenador pedagógico do curso de Medicina e leciona no mestrado de Gestão em Serviços e Programas de Saúde da Universidade CEUMA, com foco em planejamento e gestão estratégica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...