RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Justiça determina interdição da delegacia de Pindaré-Mirim

O Governo do Estado tem um prazo de 90 dias para cumprir determinação judicial, que por meio de liminar, estabeleceu a interdição da Delegacia de Pindaré-Mirim, distante 255 km de São Luís, na região Oeste do Maranhão. 

A decisão foi uma resposta a uma ação do Ministério Público Estadual (MPE), que recebeu a denúncia da delegada- titular da cidade, Cláudia Maciel de Almeida. O governo pode recorrer da decisão.

Segundo a delegada, o prédio só possui três celas e está em más condições, com paredes finas e úmidas e sem lajes, formando um ambiente propício para as duas fugas que aconteceram no local nos últimos cinco meses."Teria que ser uma reforma completa. Não só na estrutura física, como na questão de material, de móveis e efetivo, que também é muito pequeno para atender à demanda de Pindaré", disse Cláudia.

Vistoria técnica realizada pela 1ª Promotoria de Pindaré-Mirim constatou as irregularidades. Os problemas foram encaminhas à Justiça por meio de relatório, que integra a ação que pede a interdição e reforma do prédio.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado Segurança Pública do Maranhão informou que uma equipe já foi enviada ao local, para fazer levantamento dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...