RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Prefeito intensifica recuperação asfáltica no São Cristóvão

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), acompanhou na manhã desta sexta-feira (17) o início dos trabalhos da megaoperação de recuperação asfáltica, que vai contemplar todas as ruas do bairro do São Cristóvão. Nessa primeira etapa, o projeto prevê o recapeamento de 26 ruas com a utilização de 8 mil toneladas de asfalto. Os serviços, executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), começaram pela Avenida Bom Jesus.

Em visita aos trechos em obras, o prefeito afirmou que a iniciativa atende ao clamor dos moradores do bairro, que há muito solicitavam os serviços para o local. “Vamos melhorar significativamente a infraestrutura dessas ruas e a qualidade de vida dos moradores. Muitas destas vias não recebiam qualquer intervenção há décadas e estão bastante danificadas, mas agora terão o cuidado que merecem”, afirmou o gestor municipal.

Entre as 26 ruas contempladas estão a Haroldo Paiva, a Nova Betel, Avenida Dois, Nova Jerusalém, 31 Dezembro, Antonio Dino, Creone Lopes, Epitácio Cafeteira, Professor Rosa, Orquídea, Nunes Freire, São Cristóvão, Israel, Marechal Hermes, 16 de Julho, Ivar Saldanha, Fé em Deus, entre outras vias perpendiculares à Avenida Guajajaras e, também, com limites nas avenidas Lourenço Vieira da Silva, José Sarney até o Baixão.

O secretário Antônio Araújo acompanhou o prefeito Edivaldo durante a visita as obras no São Cristóvão. Ele explicou que o trabalho de requalificação da área inclui a correção de drenagem, recapeamento asfáltico, construção e recuperação de sarjetas e meios-fios, além de melhorias da iluminação pública. A escolha das primeiras vias do pacote de recuperação foi feita a partir de vistorias com acompanhamento do prefeito.

Um comentário:

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...