RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Policiais civis paralisam atividades até sexta-feira

Policiais civis do Maranhão voltaram a paralisar suas atividades, na segunda-feira (13), e manterão o movimento paredista até o próximo dia 17 (sexta-feira), conforme deliberado em Assembleia Geral da categoria. Desde o início da semana, os policiais civis estiveram reunidos em frente ao Plantão Central da Beira-Mar, em São Luís, onde realizaram uma assembleia na qual decidiram manter o movimento paredista até o dia 17, podendo ser deflagrada greve geral após esta data.

Durante a tarde de segunda-feira, a comissão que integra a coordenação do Comando de Greve esteve em reunião na Procuradoria Geral do Estado (PGE), com a procuradora Helena Maria Cavalcanti Haickel. Na reunião, os policiais foram informados que a Gratificação de Natureza Técnica será implantada até o dia 30 de outubro com 222% sobre o vencimento da época antes do subsídio, que era de R$ 303,00, porém o valor sofrerá correção. 

Também será retroativo a setembro de 2010, quando o mandado de segurança foi impetrado. Serão beneficiados com a gratificação os policiais civis que possuem formação de nível superior e os aposentados que concluíram o nível superior antes de se aposentarem. Uma nova reunião está sendo articulada.

Em São Luís, os policiais civis em paralisação de advertência estarão concentrados, durante toda a semana, em frente ao Plantão Central da Beira Mar, das 8h às 18h, realizando sempre ao final da tarde uma avaliação do movimento.

Esta já é a terceira paralisação de advertência realizado pela Polícia Civil. A primeira paralisação aconteceu no dia 18 de setembro com a participação de investigadores, escrivães, comissários, operadores de rádio e motoristas policiais. 

A adesão foi feita pela maioria dos policiais em vários municípios do estado. Conforme a lei, cerca de 70% da categoria suspendeu as atividades, mantendo 30% em funcionamento. A segunda paralisação ocorreu no dia 24 de setembro, porém o movimento foi suspenso em virtude da situação crítica de violência em que se encontrava a capital, São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...