Delegado Jefferson Portela |
O delegado da Polícia Civil, Jefferson Miller Portela e Silva, acabou tirando o sonho do deputado estadual reeleito Raimundo Cutrim (PCdoB) de voltar a comandar a Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Hoje pela manhã, o governador eleito Flávio Dino (PCdoB) anunciou pelas redes sociais que o delegado será, a partir de 1º de janeiro de 2015, o novo titular da pasta no Maranhão.
Na gestão do então governador Jackson Lago (PDT), Jefferson Portela assumiu a função de delegado-geral da Polícia Civil, tendo ríspidas situações com o deputado Raimundo Cutrim, que na época ainda fazia parte da base aliada da governadora Roseana Sarney (PMDB).
Em determinada entrevista à rádio Mirante AM, Cutrim chegou a dizer que Portela havia sido um delegado que nunca havia concluído um inquérito policial. Portela se defendeu e acusou Cutrim de truculento.
Agora que os dois se encontram no mesmo partido comunista, resta saber como será a relação de amizade entre os dois.
Será que o deputado e o futuro secretário já fumaram o cachimbo da paz?
Perfil
Jefferson Portela tem 40 anos e é titular do 14º Distrito Policial, localizado no Bairro Bequimão, em São Luís. Atuou também na Regional de Itapecuru-Mirim, na Comissão de Combate ao Crime Organizado, foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia (ADEPOL), foi secretário-adjunto na gestão de Raimundo Marques, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão e titular da delegacia do Homicídio, do 10º Distrito Policial de Bom Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário