RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Deputado do PSB diz que transição não está sendo republicana

Deputado Marcelo Tavares (PSB)
Deve ter causado mal-estar nas hostes do governo Roseana Sarney (PMDB), as declarações do deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) de que as informações enviadas à Equipe de Transição do governador eleito Flávio Dino (PCdoB) "não correspondem às expectativas".

Tavares, que é coordenador da Equipe de Transição e futuro Chefe da Casa Civil, aguarda há mais de 15 dias os documentos solicitados à representante do Governo do Estado, Anna Graziella, para supostamente planejar os primeiros dias do novo governo e evitar imprevistos administrativos. 

O principal objetivo anunciado é fazer uma transição republicana e ordenada entre o atual e o próximo governo.

Porém, o deputado Marcelo Tavares tem informado que, somente nove de um total de 32 solicitações foram entregues, na manhã de quinta-feira (30), a ele pela equipe da governadora Roseana Sarney. O parlamentar afirmou que o material era insuficiente e a maior parte dele está disponível publicamente.

“Esses documentos são de acesso público e nós já o tínhamos nos nossos trabalhos. Continuamos aguardando que o atual governo colabore com um trabalho que beneficiará a todo o povo do Maranhão”, disse. Para ele, é hora de dispensar as opções políticas e fazer com que as equipes trabalhem de forma colaborativa.

Tavares alega que dados importantes como a folha de pagamento do Estado, a execução orçamentária atual, informações sobre contratos, convênios, precatórios, demonstrativo de obras e as ações prioritárias de cada pasta não foram repassados à equipe do próximo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...