Banner Betano

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Dino vê "transe satânico" na trama golpista do dia 8 de janeiro em Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou à revista Carta Capital que as investigações da Polícia Federal ressaltam a gravidade que o país enfrentou entre o dia do segundo turno da eleição presidencial e o dia 8 de janeiro, marcado pelos atos violentos contra o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Dino se manifestou horas depois do ministro Alexandre de Moraes, do STF, retirar o sigilo do relatório produzido pela PF sobre o celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Investigadores encontraram no aparelho um guia para aplicação de um golpe de Estado no final de 2022, cujo artigo era intitulado Forças Armadas Como Poder Moderador. 

A PF também encontrou no celular do militar a minuta de um texto com a declaração de estado de sítio e uma série de diálogos de teor golpista mantidos com o coronel Jean Lawand Junior, então sobchefe do Estado Maior do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova pesquisa mostra governador Brandão na liderança da disputa ao Senado para 2026

Apesar do governador do Maranhão, Carlos Brandão, ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre disputar um novo cargo público para as ele...