Rádio Web Conexão

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Dino diz que senador Marcos do Val deve responder na forma lei perante a Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, rebateu nesta sexta-feira, 16, as acusações feitas pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) contra o Supremo Tribunal Federal (STF) de "emboscada e perseguição política" contra ele, que culminou em uma operação da Polícia Federal em seu apartamento funcional e gabinete parlamentar, em Brasília, na última quinta-feira, 15.

Para Dino, existe um Poder Judiciário forte e independente no país. "Nós temos um Poder Judiciário independente, nós temos uma Polícia Federal que cumpre as decisões judiciais e realiza as investigações que a lei manda, independente de quem seja a pessoa investgada", declarou o ministro.

Flávio Dino disse ainda que a posição política do governo é a de proteger a democracia e a Constituição. "Os problemas de polícia, esse senhor e outras pessoas investigadas, que respondam perante a Justiça", frisou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...