Pesquisa do Ipec divulgada na sexta-feira, 9, pelo jornal O Globo revela que 41% dos eleitores que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no segundo turno, em 2022, possuem uma visão positiva, neutra ou regular do governo Lula (PT).
Segundo o levantamento, 8% desses eleitores classificam o atual governo como ótimo ou bom, enquanto 33% o veem como regular. Por outro lado, 56% dos eleitores de Bolsonaro avaliam a gestão Lula como ruim ou péssima.
A eleição do ano passado foi a mais acirrada desde a redemocratização do país, na década de 1980, com vantagem de 1,8 ponto percentual para o atual presidente em relação ao seu antecessor. O comportamento dos eleitores bolsonaristas é menos homogêneo do que o observado nos que votaram em Lula no segundo turno, segundo O Globo.
Entre os que escolheram o petista, 68% consideram seu governo ótimo ou bom e 27% o classificam como regular — percentual próximo ao registrado entre eleitores bolsonaristas.
Apenas 3% avaliam a atual gestão petista como ruim ou péssima na pesquisa que tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos dentro de um intervalo de confiança de 95%.
Com informações do Congresso em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário