Rádio Web Conexão

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Eliziane define calendário das primeiras oitivas da CPMI para a próxima semana



A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), divulgou nomes que serão ouvidos nas próximas sessões da comissão, na próxima terça-feira, 20, e na quinta-feira, 22. São eles:

Na terça-feira (20): o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. Na quinta-feira (22) : o acusado de entregar o artefato e ser um dos mentores do atentado que planejava explodir uma bomba em um caminhão-tanque em frente ao aeroporto de Brasília, o empresário George Washington. 

Preso no dia 24 de dezembro de 2022, mesma data em que a bomba foi alojada no aeroporto. A comissão também deve ouvir o perito que desarmou o caminhão-bomba no aeroporto de Brasília.

O dia 24 de dezembro é uma das datas-chave na estratégia dos parlamentares governistas. Os congressistas definiram o dia 12 de dezembro, data da tentativa de invasão de manifestantes bolsonaristas à Polícia Federal, e o dia 24 de dezembro como marcos que antecederam o 8 de janeiro e merecem investigação. 

São as datas que, segundo os parlamentares, provam premeditação e todo um processo que culminou na tentativa de golpe.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...