A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), divulgou nomes que serão ouvidos nas próximas sessões da comissão, na próxima terça-feira, 20, e na quinta-feira, 22. São eles:
Na terça-feira (20): o ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. Na quinta-feira (22) : o acusado de entregar o artefato e ser um dos mentores do atentado que planejava explodir uma bomba em um caminhão-tanque em frente ao aeroporto de Brasília, o empresário George Washington.
Preso no dia 24 de dezembro de 2022, mesma data em que a bomba foi alojada no aeroporto. A comissão também deve ouvir o perito que desarmou o caminhão-bomba no aeroporto de Brasília.
O dia 24 de dezembro é uma das datas-chave na estratégia dos parlamentares governistas. Os congressistas definiram o dia 12 de dezembro, data da tentativa de invasão de manifestantes bolsonaristas à Polícia Federal, e o dia 24 de dezembro como marcos que antecederam o 8 de janeiro e merecem investigação.
São as datas que, segundo os parlamentares, provam premeditação e todo um processo que culminou na tentativa de golpe.
Com informações do Congresso em Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário