Rádio Web Conexão

sábado, 10 de junho de 2023

Enfermeiro que matou jovem após fazer cirurgia plástica ilegal no Maranhão recebia salário na conta de outro médico


O enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva, que está sendo investigado por prática criminosa do uso da medicina e falsidade ideológica, após ter feito uma cirurgia plástica ilegal na jovem Erinalva de Jesus Dias, 37, num hospital do município de Lago dos Rodrigues, que veio a óbito, recebia salários por procedimentos cirúrgicos usando o nome de outro médico.

Alberto Rodrigues é conhecido pelo apelido de "Dr. Guilherme", sendo que a Polícia Civil do Maranhão já descobriu que o médico Alexandre Pinto Sousa teria recebido dinheiro em nome do falso "Dr. Guilherme" para depositar o montante em sua conta, sob alegações de estar com problemas bancários. Dinheiro esse proveniente de procedimentos cirúrgicos irregulares recebidos pelo enfermeiro no Hospital Municipal de Turiaçu.

Em meio a essa trama ardilosa, o médico Alexandre Pinto repassava para o enfermeiro Alberto Rodrigues uma documentação exigida para trabalhar no hospital de Turiaçu. Alexandre disse à Polícia que o enfermeiro e falso médico nunca levantou suspeitas por ter um amplo conhecimento técnico, teórico e prático.

Consta ainda no inquérito policial que o falso "Dr. Guilherme" recebia o pagamento dos serviços prestados, por meio do médico Alexandre Pinto Sousa, pelo fato do profissional atuar nas cidades de Bacabal, no Maranhão, e Teresina, no Piauí. 

Por conta da distância, havia um impedimento legal para que o enfermeiro Alberto Rodrigues trabalhasse em Turiaçu. O falso "Dr. Guilherme" teria recebido o salário por três meses até ser desligado da unidade de saúde em Turiaçu, contabilizando o valor de R$ 45 mil.

Em depoimento à polícia, o médico Alexandre Pinto negou ter feito residência médica e de ter estudado com o falso "Dr. Guilherme", alcunha usada pelo enfermeiro Alberto Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...