Banner Betano

sábado, 10 de junho de 2023

Enfermeiro que matou jovem após fazer cirurgia plástica ilegal no Maranhão recebia salário na conta de outro médico


O enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva, que está sendo investigado por prática criminosa do uso da medicina e falsidade ideológica, após ter feito uma cirurgia plástica ilegal na jovem Erinalva de Jesus Dias, 37, num hospital do município de Lago dos Rodrigues, que veio a óbito, recebia salários por procedimentos cirúrgicos usando o nome de outro médico.

Alberto Rodrigues é conhecido pelo apelido de "Dr. Guilherme", sendo que a Polícia Civil do Maranhão já descobriu que o médico Alexandre Pinto Sousa teria recebido dinheiro em nome do falso "Dr. Guilherme" para depositar o montante em sua conta, sob alegações de estar com problemas bancários. Dinheiro esse proveniente de procedimentos cirúrgicos irregulares recebidos pelo enfermeiro no Hospital Municipal de Turiaçu.

Em meio a essa trama ardilosa, o médico Alexandre Pinto repassava para o enfermeiro Alberto Rodrigues uma documentação exigida para trabalhar no hospital de Turiaçu. Alexandre disse à Polícia que o enfermeiro e falso médico nunca levantou suspeitas por ter um amplo conhecimento técnico, teórico e prático.

Consta ainda no inquérito policial que o falso "Dr. Guilherme" recebia o pagamento dos serviços prestados, por meio do médico Alexandre Pinto Sousa, pelo fato do profissional atuar nas cidades de Bacabal, no Maranhão, e Teresina, no Piauí. 

Por conta da distância, havia um impedimento legal para que o enfermeiro Alberto Rodrigues trabalhasse em Turiaçu. O falso "Dr. Guilherme" teria recebido o salário por três meses até ser desligado da unidade de saúde em Turiaçu, contabilizando o valor de R$ 45 mil.

Em depoimento à polícia, o médico Alexandre Pinto negou ter feito residência médica e de ter estudado com o falso "Dr. Guilherme", alcunha usada pelo enfermeiro Alberto Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova pesquisa mostra governador Brandão na liderança da disputa ao Senado para 2026

Apesar do governador do Maranhão, Carlos Brandão, ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre disputar um novo cargo público para as ele...