Banner Betano

quarta-feira, 14 de junho de 2023

TCE desaprova contas de Tadeu e Castelo e Câmara aprova contas de Jackson e Conceição


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apresentou parecer desfavorável à prestação de contas relativas aos exercícios financeiros de 2005 e 2008, do ex-prefeito Tadeu Palácio, e 2010 do ex-prefeito João Castelo (já falecido). 

Por conta da posição contrária do órgão, o presidente da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), concedeu vista coletiva por um prazo de 72 horas e informou que posteriormente as contas serão encaminhadas para a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa. Após cumprido o interstício, as contas serão votadas pelo plenário do Legislativo Municipal.

Apesar disso, os vereadores de São Luís aprovaram na terça-feira, 13, a prestação de contas dos ex-prefeitos Jackson Lago (já falecido), Conceição Andrade e Tadeu Palácio, relativo ao ano de 2007. As contas foram votadas pelo plenário da Câmara em única discussão e votação.

Os parlamentares acompanharam os pareceres da Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e votaram, por ampla maioria, a favor da aprovação das contas relativas aos exercícios de 1990, 1991, 1992 e 1998, de Jackson Lago; 1993, 1994, 1995 e 1996, de Conceição Andrade; e 2003, 2006 e 2007, de Tadeu Palácio. 

“Acredito que estamos fazendo o nosso papel, limpando a pauta, sobretudo esta pauta específica e muito importante, que são as prestações de contas dos respectivos prefeitos”, concluiu o presidente Paulo Victor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova pesquisa mostra governador Brandão na liderança da disputa ao Senado para 2026

Apesar do governador do Maranhão, Carlos Brandão, ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre disputar um novo cargo público para as ele...