Banner Betano

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Quatro deputados maranhenses perderão espaço no PL por votarem com o governo Lula na Câmara Federal

Os deputados Josimar Maranhãozinho, Detinha, Junior Lourenço e Pastor Gil, todos da bancada maranhense do PL, serão, de fato, punidos por desobedecerem a orientação de votar contra a Medida Provisória do governo Lula na Câmara Federal, em Brasília. 

Além deles, outros cinco parlamentares como João Carlos Bacelar (BA), Junior Mano (CE), Matheus Noronha (CE), Vinicius Gurgel (AP) e Yuri do Paredão (CE) votaram contra as orientações da sigla.

Vale ressaltar que atualmente o PL é a maior bancada de oposição ao governo Lula na Câmara Federal. Ao todo são 99 deputados que integram o partido na Casa. O presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, havia orientado que a bancada fosse inteiramente contra a MP dos ministérios, o que não aconteceu em sua integralidade.

A medida foi aprovada no início deste mês com 337 votos favoráveis, 125 votos contrários e uma abstenção. Em Minas, toda a bancada do PL foi contrária à MP. Ao todo, 76 foram contra da sigla foram contra, 10 estavam ausentes, oito votaram a favor e um se absteve.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou os parlamentares que votaram a favor da medida. Ele acusou os deputados de terem usado a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se eleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova pesquisa mostra governador Brandão na liderança da disputa ao Senado para 2026

Apesar do governador do Maranhão, Carlos Brandão, ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre disputar um novo cargo público para as ele...