Rádio Web Conexão

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Quatro deputados maranhenses perderão espaço no PL por votarem com o governo Lula na Câmara Federal

Os deputados Josimar Maranhãozinho, Detinha, Junior Lourenço e Pastor Gil, todos da bancada maranhense do PL, serão, de fato, punidos por desobedecerem a orientação de votar contra a Medida Provisória do governo Lula na Câmara Federal, em Brasília. 

Além deles, outros cinco parlamentares como João Carlos Bacelar (BA), Junior Mano (CE), Matheus Noronha (CE), Vinicius Gurgel (AP) e Yuri do Paredão (CE) votaram contra as orientações da sigla.

Vale ressaltar que atualmente o PL é a maior bancada de oposição ao governo Lula na Câmara Federal. Ao todo são 99 deputados que integram o partido na Casa. O presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, havia orientado que a bancada fosse inteiramente contra a MP dos ministérios, o que não aconteceu em sua integralidade.

A medida foi aprovada no início deste mês com 337 votos favoráveis, 125 votos contrários e uma abstenção. Em Minas, toda a bancada do PL foi contrária à MP. Ao todo, 76 foram contra da sigla foram contra, 10 estavam ausentes, oito votaram a favor e um se absteve.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou os parlamentares que votaram a favor da medida. Ele acusou os deputados de terem usado a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se eleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...