Rádio Web Conexão

terça-feira, 20 de junho de 2023

Ministério Público aponta rombo de mais de R$ 12 milhões no Fundo Previdenciário de Alcântara

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) aponta a existência de irregularidades que acarretam um prejuízo de mais de R$ 12 milhões no Fundo Previdenciário do município de AlcântaraO Regime Próprio de Previdência Social da cidade vem sendo objeto de constante fiscalização por parte do Ministério Público Estadual. 

Em 2021, a Promotoria de Justiça de Alcântara ingressou com Ação de Improbidade Adminisrativa e Denúncia criminal contra os ex-gestores e ex-gestoras do Fundo Previdenciário do município.

Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi verificada a ausência de informações obrigatórias por parte do Fundo Previdenciário em virtude do não encaminhamento da declaração de veracidade dos bimestres que compreendem o período de janeiro de 2015 a dezembro de 2019. Também não ficou demonstrado no Relatório de Acompanhamento de Acordo de Parcelamento a quitação das parcelas 02/60 a 60/60.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Alcântara realizou, no último dia 13, uma reunião para discutir a situação do Regime Próprio de Previdência Social do Município. Na ocasião foram discutidas as inconsistências apontadas pelo relatório preliminar da auditoria realizada pela equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA).

Participaram do encontro, além do promotor de justiça Raimundo Nonato Leite Filho, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Alcântara (Sinsepma), Domingas Costa Lemos, e os assessores jurídico e contábil da entidade, Fabiano Araújo Silva e Paulo Amorim Costa, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...