Rádio Web Conexão

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Deputada denuncia falta de clareza e transparência em empréstimo de R$ 45 milhões para prefeitura no Maranhão

A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) criticou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, o Projeto de Lei 083/2022, de iniciativa da Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, que solicita autorização para pedido de empréstimo no valor de R$ 45 milhões junto ao Banco do Brasil.

Na oportunidade, a parlamentar ressaltou que, em novembro de 2022, apelou ao Ministério Público Estadual (MPE), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para acompanharem de perto os procedimentos adotados para a aprovação da proposição da administração de Santo Antônio dos Lopes e a instituição financeira.

“O Ministério Público acompanhou e pediu esclarecimentos, e a entidade bancária não concedeu o crédito por falta de clareza e transparência que justificassem o empréstimo. É algo que traz uma preocupação para a população, para o Estado e para todos os Poderes”, destacou Ana do Gás.

A deputada afirmou que continuará acompanhando de perto e denunciando as ações do prefeito Emanuel Lima de Oliveira, que, segundo ela, quer endividar o município contra a vontade do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...