Rádio Web Conexão

terça-feira, 20 de junho de 2023

Carlos Lula exalta "paternidade" na retomada de obras da educação financiadas pelo FNDE


Durante a passagem do ministro da Educação, Camilo Santana, na segunda-feira, 19, em São Luís, o deputado estadual Carlos Lula (PSB), ao lado do vice-governador e secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, lembrou ter sido o
"pai da criança", em referência ao lançamento do Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, financiadas Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Desde o início do mandato (de deputado), assumimos essa bandeira como prioridade, de tentar entregar ao Maranhão, o maior número possível de obras concluídas. Fomos à Brasília, fizemos um requerimento ao ministro e ele nos disse que iria sair uma medida provisória e ela saiu. Agora, ele veio ao Maranhão e eu fico muito feliz com isso, pois foi um pedido nosso”, relembrou o socialista Carlos Lula.

Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, para garantir a conclusão das obras paralisadas ou inacabadas foi necessário o reajuste no repasse feito pelo Governo Federal, sendo necessário primeiramente a publicação da Medida Provisória.

“Estamos reajustando os valores dessas obras. O Maranhão é o estado que possui o maior número de obras paralisadas ou inacabadas. São essas ações e parcerias que estamos realizando junto com o Governo do Estado e com as prefeituras com um único objetivo, somarmos esforços em um grande regime de colaboração federativa para melhorar e garantir oportunidade de educação para as crianças e jovens do estado do Maranhão”, destacou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...