Rádio Web Conexão

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Vereador exige convocação de secretário para explicar liberação de veículo irregular do pátio da SMTT

O vereador Marcial Lima (Podemos) deve encaminhar requerimento à Mesa Diretora da Câmara de São Luís convocando o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues, a dar explicações sobre uma denúncia de liberação irregular de uma caminhonete SW4, no meio da noite, do pátio da SMTT, fato ocorrido há uma semana.

Para o parlamentar, é preciso que o secretário diga se foi ele quem autorizou a saída irregular do veículo de dentro das dependências da SMTT ou se houve interferência externa e se houve, de quem partiu a ordem de liberação.

Marcial Lima informou que a denúncia da irregularidade partiu dos próprios vigilantes da secretaria que receberam ordens para liberar um veículo importado que estava apreendido e retido nas dependências da SMTT. 

“É preciso que o prefeito se pronuncie sobre o que aconteceu lá no pátio da SMTT. O que vem acontecendo na SMTT, com a liberação de automóveis importados, de pessoas que devem ter uma boa condição financeira, é feito de forma esquisita, estranha e incorreta. O que está acontecendo no pátio da secretaria é um absurdo. Os bacanas têm seus carros apreendidos, levados para o pátio da SMTT e na calada da noite o secretário autoriza a liberação desses veículos, sem o cumprimento do código tributário do município”, disse ele.

O parlamentar ressaltou que ontem, 6, mais uma denúncia de irregularidade foi apresentada. “O prefeito deveria exonerar imediatamente o secretário Diego Rodrigues. Só por esses atos ele já deveria ter sido exonerado. É terrível o que nós estamos vendo na SMTT. Se fosse uma moto de um mototaxista ou um carro que estivesse com o licenciamento atrasado, de qualquer trabalhador do transporte, este veículo seria liberado de madrugada ou esse trabalhador teria que pagar todas as taxas exigidas pelo código tributário do município?”, frisou Marcial Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...