Rádio Web Conexão

sexta-feira, 9 de junho de 2023

Vereadora do PCdoB cobra regularização fundiária em bairros periféricos de São Luís

Garantir o pleno direito à moradia, à qualidade e à sustentabilidade urbana e ambiental, reduzindo as precariedades nos bairros João de Deus, Vila Conceição e Residencial João Alberto. Este é o foco de proposta apresentada pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) na Câmara Municipal de São Luís. Com o pedido, a parlamentar comunista reforça a importância na promoção de mais políticas públicas.

“Entendemos como necessária essa medida de regularização dos imóveis dos moradores desses bairros, que, há muito, têm o grande sonho de verem suas moradias seguras. E também, seguindo o que diz a legislação vigente. Por isso, reforçamos a necessidade de que essas famílias sejam contempladas com a segurança da documentação da propriedade de suas moradias”, pontuou a vereadora.

Fátima Araújo contempla no pedido de regularização fundiária, os bairros João de Deus, Vila Conceição e Residencial João Alberto. Ela destaca a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, que, “acertadamente, frisa que a moradia passou a ser reconhecida como direito humano fundamental, sendo, portanto, imprescindível a atuação do poder público na garantia da concretização deste direito”.

A proposta tramita na casa legislativa e também foi encaminhada à Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...