Rádio Web Conexão

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Eliziane mira no depoimento do ex-ajudante de Bolsonaro para iniciar CPMI no Congresso Nacional

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI dos Atos Golpistas no Congresso Nacional, quer o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na próxima terça-feira, 20.

Preso desde o último dia 3 de maio, o tenente-coronel Mauro Cid aparece como o primeiro depoente da CPMI dos Atos Golpistas em uma minuta da relatora, com o cronograma das oitivas. 

De acordo com a relação, à qual o site Congresso em Foco teve acesso, Mauro Cid deve depor já na próxima semana. Dois dias depois está prevista a participação do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, e do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques.

“O Anderson Torres e o Mauro Cid são as pessoas que precisam iniciar as oitivas aqui na CPMI. Nós tivemos hoje a provação desses requerimentos. O resultado da audiência foi muito promissor e deixou claro que o alinhamento daquilo que foi proposto no plano de trabalho será seguido a partir dos requerimentos aprovados. Acredito que nós ouviremos os dois, que são nomes com uma relação muito direta com os fatos que se iniciaram no pós-eleição, em 30 dia outubro [de 2022] até dia 8 de janeiro [de 2023]”, disse Eliziane Gama em entrevista coletiva à imprensa após a audiência.

A senadora acrescentou que a vinda de Cid como primeiro depoente tem ligação com a operação deflagrada pela Polícia Federal que encontrou no celular do militar uma minuta com pedido de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) destinada às Forças Armadas. Apesar de não constar na primeira rodada de oitivas, a senadora não descartou a convocação de ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias, em um momento mais avançado das investigações.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...