Rádio Web Conexão

terça-feira, 20 de junho de 2023

Relatora da "CPMI dos Atos Golpista" manda deputado-delegado calar a boca

O deputado federal, Delegado Éder Mauro (PL-PA), protagonizou o primeiro bate-boca acalorado na CPMI dos Atos Golpista contra a relatora, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) nesta terça-feira, 20.

O motivo da briga foi pela pergunta direta que a senadora dirigiu ao primeiro depoente da investigação,  depoimento do ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. Eliziane questionou se o então servidor teria sido condenado por agredir um frentista em Goiás por se recusar a lavar sua viatura. Silvinei seguia desviando de responder sim ou não.

O deputado delegado Éder se enfureceu com o método usado pela parlamentar e, aos berros, iniciou um tumulto para barrar a continuidade do inquérito. Eliziane, então, mandou-o calar a boca seguidas vezes. O deputado acompanha a CPMI, mas não é integrante da comissão.

“Não vou aceitar que deputado algum aqui venha cercear minha voz. Deputado, o senhor nem é integrante da comissão”, afirmou a senadora, que complementou: “Então, simplesmente, se cale. Se cale porque, neste momento, quem está falando aqui é a relatoria da Comissão e eu não vou aceitar nem de você nem de ninguém. Vá gritar em outro local, deputado. Aqui não. respeite essa comissão”, disse a senadora social democrata.

Diante da confusão, o presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA), pediu recesso de 5 minutos e fez um apelo para que não houvesse balbúrdia e quebra de decoro que minam a credibilidade da CPMI.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...