Rádio Web Conexão

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Marquinhos se mostra um ferrenho defensor da política cultural de Braide

O vereador Marquinhos Silva (PSC) mostrou ser um grande aliado do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), após ter subido na tribuna da Câmara Municipal para defender e falar das contratações milionárias feitas pela Prefeitura para o período junino, tema que tem sido alvo de críticas devido aos altos valores pagos, como no caso do cantor Luan Santana, que teria embolsado mais de R$ 1 milhão, em detrimento de irrisórios cachês dos artistas locais. 

“Essas grandes atrações, de fato, atraem um grande público, incluindo de outros municípios e estados e, com isto, geram emprego e renda”, disse o parlamentar.

Marquinhos ressaltou ser natural que haja uma certa insatisfação de alguns segmentos da cultura e da sociedade. “Se o prefeito Eduardo Braide tivesse trazido Zeca Baleiro ou Pablo Vittar, que são artistas maranhenses, pagando o mesmo valor dos outros, talvez não houvesse todo esse movimento em torno das contratações”, observou o vereador social-cristão.

Ele admitiu que talvez o Executivo Municipal devesse ter mais critério para prestigiar artistas locais e se fazer mais presente em arraiais que não sejam diretamente patrocinados pela Prefeitura, já que a cultura popular é uma grande impulsionadora da economia da cidade. Mas acrescentou que se outra pessoa estivesse na Prefeitura de São Luís, talvez quisesse trazer uma atração até internacional, que atraísse um grande público.

“Tem-se que investir de fato na cultura popular e no turismo, porque isso gera renda e emprego”, pontuou, justificando que os grandes nomes nacionais também atendem a este fim. “E aí quero fazer referência ao São João, período que deve receber uma atenção especial”, disse o parlamentar, agradecendo ao governador Carlos Brandão (PSB) pelo investimento responsável no segmento cultural do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...