Rádio Web Conexão

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Dino soma mais de 14 horas trocando alfinetadas com a oposição no Congresso Nacional

Apesar de viver um momento duradouro de superexposição, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, foi alvo apenas de dois requerimentos que pedem sua presença na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas. 

Na terça-feira, 13, centenas de requerimentos serão analisados pelo colegiado da Comissão, mas só a deputada Erika Hilton (Psol-SP) e o senador Sergio Moro (União-PR) se preocuparam em convidar o ministro campeão de pedidos de visitas ao Congresso – em outras comissões.

Dino, por ser ministro, não pode ser intimado compulsoriamente a comparecer às audiências da CPMI. Ainda assim, haja vista a quantidade de vezes que a oposição pediu que fosse ao Congresso para esclarecer dúvidas (sobre edição de decretos de armas, PL das Fake News e suposta omissão no 8 de janeiro), o ministro não se recusa a visitar os parlamentares e parece sair fortalecido após cada audiência, que rendem memes e excesso de visualizações online devido à retórica afiada contra congressistas, como Marcos do Val (Podemos-ES) e André Fernandes (PL-CE).

Seguindo a marca de ministro que mais esteve no Congresso no primeiro semestre – Dino esteve na Câmara por três vezes e uma vez no Senado, o que foi  fruto de 18 requerimentos -, tudo indica que ele irá à CPMI, se aprovado seu convite. 

Como a oposição o elegeu como alvo de questionamentos constantes na tentativa de enfraquecer e desgastar o governo, o ministro especialista em virar o feitiço contra o feiticeiro ainda tem seu nome em 77 requerimentos para participar de esclarecimentos em outras comissões e audiências.

Ao todo, Dino soma mais de 14 horas trocando alfinetadas, ora mais sutis, ora mais debochadas, em sabatinas da oposição.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...