Rádio Web Conexão

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Deputado denuncia monopólio de frigoríficos e aumento abusivo do preço da carne no Maranhão

O deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para sair em defesa dos consumidores, ao denunciar o preço abusivo cobrado pelo quilo da carne bovina em todo o estado. Segundo o parlamentar, o preço do produto baixou para os produtores, mas quem está faturando alto são os atravessadores.

“Estamos atentos aqui, na Assembleia Legislativa, e cobrando dos órgãos responsáveis para que fiscalizem, visando impedir e autuar quem está praticando os preços abusivos. O nosso trabalho é fiscalizar e fazer com que as famílias possam ter um consumo de carne com preço justo”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, que representa a região do Médio Mearim, o preço da carne varia em torno de 35 a 40 reais naquela região. Ele também aponta possível monopólio de frigoríficos instalados no Maranhão.

“Estamos recebendo muitas denúncias de um possível monopólio dos frigoríficos em relação ao preço cobrado pela carne. A nossa Comissão de Assuntos Econômicos já está investigando, porque o preço com a diminuição de 30% em relação ao ano passado já deveria ter sido repassado ao consumidor final. Já acionamos o Procon e o Ministério Público para que a população possa comprar a carne com preço mais barato”, declarou o deputado Júnior Cascaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...