Rádio Web Conexão

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Otimismo na economia puxa governo Lula de 51% para 56%


Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 21, mostra que a aprovação do presidente Lula aumentou de 51%, em abril, para 56%. O percentual alcançado agora é o mesmo registrado em fevereiro, segundo mês da atual gestão. 

O índice dos que desaprovam o governo, que era de 28% em fevereiro, subiu para 42% em abril e caiu, agora, para 40%. Não souberam responder 4%. O principal motivo da melhora na avaliação do governo é a economia, segundo o CEO da Quaest, Felipe Nunes, responsável pela pesquisa.

O otimismo com a economia voltou, afirma o cientista político. Mais pessoas acreditam que a inflação e o desemprego vão cair e o poder de compra vai aumentar. “O indicador mais evidente para a melhora dos preços foi a queda perceptível do valor dos combustíveis. O preço dos alimentos, das contas de água e luz, não são sentidos como tendo caído (ainda), embora os indicadores econômicos já tenham apontado uma redução”, observa. 

“A agenda do governo tem alto potencial para contribuir com a melhora da aprovação. A grande maioria dos brasileiros é favorável a uma política que isenta montadoras para baixar preços de automóveis (76%) e um programa de perdão das dívidas pequenas para limpar o nome (73%)”, acrescenta Felipe.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...