Ainda está indefinido qual partido o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, se filiará ao deixar as hostes do PSD. Nos bastidores políticos há fortes rumores que o gestor municipal está avaliando possibilidades reais entre três siglas; MDB, PDT ou Republicanos.
A única coisa definida até o momento é a saída de Braide do PSD, que tem hoje no Maranhão a figura central da senadora Eliziane Gama, que pode ser candidata à Prefeitura da capital. Portanto, a permanência do prefeito, que buscará a reeleição, é praticamente inviável.
Com isso, o gestor busca um novo partido para chamar de seu e nesse quesito os diálogos estão sendo mantidos. Há quem diga que as conversas estariam avançadas com o MDB, comandado no estado pela ex-governadora e atual deputada federal Roseana Sarney, e o PDT, que tem na diretriz a figura do senador Weverton Rocha, que recebeu apoio de Braide na sua disputa ao Governo do Maranhão, em 2022, perdendo para o governador Carlos Brandão (PSB).
Com a quase saída do deputado federal Cleber Verde do Republicanos, Braide mantém a sigla como uma possível alternativa viável, caso não feche acordo ou com o MDB ou com o PDT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário