Rádio Web Conexão

domingo, 4 de junho de 2023

Câmara de São Luís deve analisar o terceiro pedido de cassação do prefeito Braide

A Câmara de São Luís ainda conta com um terceiro pedido de afastamento e de cassação do prefeito Eduardo Braide (PSD), que deve entrar na pauta do Legislativo Municipal no decorrer desta semana, caso seja concluído o parecer técnico da Procuradoria da Casa.

Vale ressaltar que dois pedidos já foram apreciados e votados pelo Plenário, sendo descartada a possibilidade de acatar a denúncia de afastamento ou cassação do gestor da capital maranhense, por entendimento de que as peças jurídicas analisadas não tinham conteúdos suficientes para deliberar em desfavor do prefeito.

No entanto, esse terceiro pedido de afastamento ou cassação pode embolar o meio de campo de Braide, conforme determina o Decreto-Lei nº 201/1967, em que o presidente da Casa, vereador Paulo Victor (PCdoB), consultará o Plenário para decidir pelo recebimento ou não da denúncia.

Com os fortes embates e o desgaste político entre a Câmara Municipal e o prefeito Eduardo Braide, e onde a harmonia entre os Poderes se mostra cada vez mais distante, há especulações de bastidores que revelam uma possibilidade real da Casa acatar a denúncia contra o gestor que tramita no Legislativo.

"A gente tem que tomar uma decisão e eu tenho que remeter isso aos gabinetes dos vereadores para apreciação em plenário", declarou Paulo Victor.

O presidente afirmou que, assim como os outros dois, esse terceiro processo é legal e será avaliado com o rigor da lei, sem uso político. “Não vou utilizar dessa ferramenta, enquanto presidente desta Câmara, para fazer com que o prefeito se enfraqueça politicamente ou algo do tipo. Acredito que essa é uma consequência natural das políticas que ele mesmo vem fazendo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...